Che

Por Héctor Oesterheld, Alberto Breccia e Enrique Breccia

Capa dura
Formato 21 x 28,5 cm
96 páginas
ISBN 9786500276206

Publicada na Argentina em 1968, a primeira biografia em quadrinhos do revolucionário Che Guevara vende 60 mil exemplares em poucas semanas e logo desperta a atenção dos militares que se sucedem no comando do país. Em 1973, Che é proibido. As cópias restantes são destruídas e as pranchas originais, queimadas.

O livro se torna, assim, um verdadeiro objeto de culto – amaldiçoado, precioso e inalcançável – até reaparecer na Espanha, 20 anos depois. Hoje, Che retorna em uma edição que injeta sangue novo na veia revolucionária desta obra: uma joia em que os diários de Guevara e as palavras de Oesterheld se fundem à arte dos Breccia e ecoam como um pungente grito de guerra.

R$ 79,90
Em até 5x de R$15,98

Fora de estoque

SKU: 9786500276206 Categoria: Tags: , ,

Sobre a obra

Este livro é uma lenda. Publicada na Argentina em 1968, a primeira biografia em quadrinhos do revolucionário Che Guevara vende 60 mil exemplares em poucas semanas e logo desperta a atenção dos militares que se sucedem no comando do país. Em 1973, Che é proibido. As cópias restantes são destruídas e as pranchas originais, queimadas. Os autores, três mestres dos quadrinhos mundiais, acabam na mira dos reacionários. Ameaças sem consequências até que, em 1977, o nome do roteirista Héctor Oesterheld, devido ao seu comprometimento político, acaba na longa e sangrenta lista de desaparecidos da ditadura argentina. O livro se torna, assim, um verdadeiro objeto de culto – amaldiçoado, precioso e inalcançável – até reaparecer na Espanha, 20 anos depois. Hoje, Che retorna em uma edição que injeta sangue novo na veia revolucionária desta obra: uma joia em que os diários de Guevara e as palavras de Oesterheld se fundem à arte dos Breccia e ecoam como um pungente grito de guerra. A edição tem acabamento de luxo, com formato grande, capa dura com verniz localizado, 96 páginas em preto e branco, impressas em papel offset de alta gramatura, além de um marcador de páginas exclusivo.

Review do canal Comix Zone

Sobre os autores

Héctor Oesterheld

Héctor Germán Oesterheld nasceu em Buenos Aires em 1919. Geólogo de formação, enveredou pela literatura desde a juventude. Escreveu inúmeros relatos breves de ficção científica e romances, e publicou em revistas como Misterix, Frontera e Hora Cero. Nesses títulos apareceram importantes obras, como Sargento Kirk, Bull Rocket, Ernie Pike, Sherlock Time, Mort Cinder e a saga de ficção científica O Eternauta, parceria com Francisco Solano López, que se tornaria a obra mais célebre da dupla e um clássico das HQs mundiais. Os primeiros trabalhos de Oesterheld, na década de 1950 e princípio dos anos 1960, contêm críticas sutis ao capitalismo, ao colonialismo e ao imperialismo. À medida que transcorre a década, seu compromisso político aumenta e sua ideologia se torna mais definida: em parceria com Alberto Breccia, fez as biografias em quadrinhos de Che Guevara e Evita Perón, em 1968, e uma segunda versão de O Eternauta, com mudanças no roteiro que deram um forte tom político à obra. Em 1977, foi sequestrado pelas Forças Armadas da ditadura, junto com suas quatro filhas (duas das quais estavam grávidas na época). Estima-se que o autor e sua família foram assassinados pelos militares em 1978. Seus corpos nunca foram encontrados. O legado de Oesterheld é amplo e sua influência se estende a artistas de novas gerações e diversos meios. É considerado como um dos pais do quadrinho argentino moderno.
Ver todos os títulos do autor
>>

Alberto Breccia

Alberto Breccia nasceu em Montevidéu, Uruguai, em 1919, mas aos três anos se mudou com sua família para a Argentina. Iniciou sua carreira como quadrinista aos 19 anos, em uma revista de bairro chamada Acento. Seu trabalho começa a ser reconhecido a partir de Vito Nervio, publicado na revista Patoruzito, entre 1947 e 1959. No final da década de 1950, por intermédio de Hugo Pratt, conheceu o roteirista Héctor Germán Oesterheld, com que realizaria algumas de suas obras mais significativas, como Sherlock Time, Mort Cinder e uma nova versão de O Eternauta. Em 1973, com textos do poeta Norberto Buscaglia, realiza uma adaptação de Os Mitos de Cthulhu, de H. P. Lovecraft. Com o roteirista Carlos Trillo, colabora na realização de Um Tal Daneri, Viajante de Cinza, Buscavidas e diversas histórias curtas. Em 1983, começa a produção de Perramus, em parceria com Juan Sasturain. Além das adaptações de Edgar Allan Poe, em seus últimos anos adapta contos de escritores como Borges, García Márquez, entre outros. Informe Sobre Cegos, baseado no livro Sobre Heróis e Tumbas, de Ernesto Sabato, seria uma de suas últimas obras. Breccia é considerado hoje um dos artistas mais im­portantes da história dos quadrinhos, tendo recebido importantes prêmios ao longo de seus mais de 50 anos dedicados ao desenho, como o Yellow Kid no Salão de Lucca (Itália, 1977); o Grande Prêmio do Salão de Quadrinhos de Barcelona (Espanha, 1984); e o prêmio da Anistia Internacional, por Perramus (Bélgica, 1988). Faleceu em 1993, em Buenos Aires, aos 73 anos de idade.
Ver todos os títulos do autor
>>

Enrique Breccia

Enrique Breccia nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1945. Iniciou sua carreira como quadrinista em 1960. Colaborou com seu pai, o quadrinista Alberto Breccia, e o roteirista Héctor Oesterheld, em Che, biografia em quadrinhos do célebre revolucionário argentino. Inicia sua carreira solo nas páginas da revista italiana Linus, na qual publica a série Guerra do Deserto. Entre 1976 e 1983, publica na revista Skorpio a série Alvar Mayor, seu personagem mais famoso, com roteiro de Carlos Trillo. Dessa parceria surgem várias outras obras, como El Peregrino de las Estrellas, Los Viajes de Marco Mono e El Reino Azul. Entre 1983 e 1987, publica na revista Fierro as série El Sueñero e El Cazador del Tiempo. Também assina os roteiros de Metrocarguero, desenhado por Domingo Mandrafina. Em 1992, participa da coleção Quinto Centenario, editada pela Planeta DeAgostini, ilustrando De Mar a Mar: a Descoberta do Pacífico. Entre 2001 e 2006, trabalha para o mercado norte-americano, desenhado títulos como X-Force e Wolverine para a Marvel Comics, e Batman e Monstro do Pântano para a DC Comics. Para o extinto selo Vertigo, da DC, ilustra a biografia em quadrinhos Lovecraft, escrita por Hans Rodionoff e Keith Giffen. Atualmente, vive na cidade de Spoleto, na Itália.
Ver todos os títulos do autor
>>

Cadastre-se e receba promoções e novidades em primeira mão

Carrinho atualizado