No árido Oeste, El Topo foi um bandido que, ao abrir as portas do seu coração, transformou-se em um santo capaz de realizar grandes milagres. De duas mulheres diferentes, teve dois filhos. Figura funesta de couro preto a vagar pelo deserto, Caim, o maldito, jurou matar o pai, a quem nunca perdoou. Incapaz de levar a cabo a sua vingança, decide então voltar sua fúria contra seu meio-irmão Abel. E neste oeste selvagem, tingido de misticismo, todos que cruzarem seu caminho serão vítimas colaterais…
Foi no início dos anos 1970, à meia-noite em ponto, durante um festival de cinema, que o famoso casal John Lennon e Yoko Ono projetou El Topo, de Alejandro Jodorowsky. Imediatamente aclamado pela crítica e pelas maiores estrelas do rock da época, o filme deu origem ao movimento dos Midnight Movies e gerou um verdadeiro culto entre os cinéfilos do mundo inteiro. Ainda hoje, o filme mantém sua grandiosidade e status de obra mítica. Quase meio século depois, Alejandro Jodorowsky decide contar sua continuação… em quadrinhos. Graças ao traço virtuoso de José Ladrönn, ele nos oferece um faroeste alegórico e surrealista em que, como é frequente no genial criador chileno, o gênero serve a profundas reflexões filosóficas e espirituais.
Originalmente publicado em três volumes entre 2016 e 2022, Os Filhos de El Topo finalmente desembarca no Brasil em uma edição integral de luxo. O livro tem formato grande, capa dura, verniz localizado, 232 páginas em cores, impressas em papel offset de alta gramatura. Recomendado para maiores de 18 anos.