Escória

Por Carlos Trillo e Juan Giménez

Capa dura
Formato 21 x 28,5 cm
56 páginas
ISBN 9786500333039

Em um futuro distante, a maior parte do mundo se tornou um enorme aterro sanitário, com uma atmosfera quase irrespirável e uma paisagem profundamente desoladora, onde poucos homens e mulheres tentam sobreviver na mais absoluta miséria. Reclusa em grandes cidades herméticas, existe uma elite isolada do mundo exterior e obcecada, paradoxalmente, pela limpeza. Um complexo sistema de canalização leva seus dejetos a esses imensos lixões. Uma multidão de famintos busca no refugo da classe dominante seu sustento diário. Quando um dos privilegiados é expulso do paraíso, sua sede de vingança levará a escória da Terra aos portões do céu.

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Sobre a obra

A fábula pós-apocalíptica clássica de Carlos Trillo (A Grande Farsa, Buscavidas) e Juan Giménez (A Casta dos Metabarões) finalmente chega ao Brasil. Em um futuro distante, a maior parte do mundo se tornou um enorme aterro sanitário, com uma atmosfera quase irrespirável e uma paisagem profundamente desoladora, onde poucos homens e mulheres tentam sobreviver na mais absoluta miséria. Reclusa em grandes cidades herméticas, existe uma elite isolada do mundo exterior e obcecada, paradoxalmente, pela limpeza. Um complexo sistema de canalização leva seus dejetos a esses imensos lixões. Uma multidão de famintos busca no refugo da classe dominante seu sustento diário. Quando um dos privilegiados é expulso do paraíso, sua sede de vingança levará a escória da Terra aos portões do céu. A edição tem acabamento de luxo, com formato grande, capa dura com verniz localizado, 56 páginas em cores, impressas em papel couché de alta gramatura, além de um marcador de páginas exclusivo.

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Sobre os autores

Carlos Trillo

Carlos Trillo nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1943. Iniciou sua carreira em 1963, trabalhando como colunista esportivo, publicitário e redator de revistas destinadas ao público feminino. Ao longo de seus 50 anos dedicados aos quadrinhos, colaborou com grandes artistas como Domingo Mandrafina (A Grande Farsa, Spaghetti Brothers), Alberto Breccia (Buscavidas, Viajante de Cinza), Enrique Breccia (Alvar Mayor), Horacio Altuna (O Último Recreio, Charlie Moon), Jordi Bernet (Custer, Light & Bold) e Eduardo Risso (Borderline, Chicanos). Ganhou importantes prêmios, como o Yellow Kid no Salão de Lucca (Itália, 1978 e 1996); o prêmio de Melhor Roteirista no Salão de Quadrinhos de Barcelona (Espanha, 1984); e o prêmio de Melhor Roteiro por A Grande Farsa, no Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême (França, 1999). Trillo é considerado o mais importante autor dos quadrinhos argentinos, depois de Héctor Oesterheld. Faleceu em 2011, em Londres, aos 68 anos de idade
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Juan Giménez

Juan Giménez nasceu em Mendoza, Argentina, em 1943. Iniciou sua carreira como quadrinista aos 16 anos, publicando nas revistas Frontera, Misterix e Hora Cero. Trabalhou para diversas agências de publicidade, fazendo storyboards para comerciais. No final dos anos 1970, deixa a Argentina e se instala na Espanha, onde passa a colaborar com diversas revistas europeias, como a francesa Métal Hurlant, a italiana L’Eternauta, e a espanhola 1984, de Josep Toutain. Nesse período, publica Escória (com roteiro de Carlos Trillo), Cidade (com roteiro de Ricardo Barreiro), Cuestión de Tiempo, El Cuarto Poder, Leo Roa e Juego Eterno, trabalhos que deixariam clara sua inclinação pela fantasia e pela ficção científica. Em 1992, conheceu Alejandro Jodorowsky, com quem criaria A Casta dos Metabarões, uma saga de ficção científica de proporções épicas, originalmente publicada pela Les Humanoïdes Associés, e considerada uma das maiores histórias em quadrinhos do gênero. Recebeu inúmeros prêmios internacionais ao longo de sua carreira, destacando-se o prêmio de Melhor Desenhista no Salão de Quadrinhos de Barcelona (Espanha, 1984) e o Yellow Kid no Salão de Lucca (Itália, 1990). Teve seu trabalho exposto no Centro Georges Pompidou, em Paris (França, 1997). Faleceu em abril de 2020, em Mendoza, aos 76 anos de idade, vítima da covid-19.
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